Team TWS

if you want to contact the TeamTWS send us an email to the agency
paulafranco@dreameragency.com

domingo, 29 de julho de 2012

Life is about giving our best


All the world is watching you. Life is about you. You can bring hope and destruction, it depends if you want to be forever in everyone hearts, or not.
So, get up from the bed and walk proudly and with confiance. Suddenly you'll be making the right moves and people will smile and follow you. 
Life is about giving our best to improve Life.
And our actions will touch minds and hearts.
Everyone should be just like that, giving power and strenght to everyone - and the world could be just like a huge positive catwalk where good energy would run.
Act with confiance. Be genuine. And you can make a change. 

photo from Vogue

sexta-feira, 27 de julho de 2012

From Lisbon With Love, by Suspiro Acessórios


Apresento-vos uma loja com roupa e acessórios simplesmente fabulosos :) A Suspiro Acessórios, em Lisboa, Portugal, tem a coleção perfeita para um verão fresco, colorido e com muito estilo! Uma delicia os vestidos, as túnicas, as sandálias, os colares, as carteiras! :)) Espreitem e encantem-se! :) 

-----

Here I show you some pics of wonderful summer clothes, shoes, acessories, bags!! :) The Suspiro Acessórios, a fab shop at Lisbon presents you amazing details to live the summer in totally love and happiness! Take a look! :)

All photos from the Spring / Summer 2012 Collection 

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

Suspiro Acessórios

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Compra e Venda || Direito Civil || Aspectos Gerais



Todos os dias realizamos contratos de compra e venda. Dos mais simples gestos aos mais complexos e burocráticos, este negócio jurídico é dos tipos de contrato mais presentes no quotidiano do cidadão.

Assim, é importante e muito útil, ter conhecimento dos seus traços gerais de modo a evitar situações que prejudicam os direitos de cada pessoa na sua liberdade de contrair relações jurídicas.

O negócio jurídico da compra e venda é o contrato pelo qual se transmite a propriedade de uma coisa, ou um direito, mediante um preço. O objecto da venda pode ser uma coisa imóvel, uma coisa móvel ou um direito, todavia, o contrato de compra e venda de bens imóveis só é válido se for celebrado por escritura pública ou por documento particular autenticado (vide artigo 875º Código Civil ).

O contrato de compra e venda produz três efeitos: a) a transmissão da propriedade da coisa ou da titularidade do direito; b) a obrigação de entregar a coisa e c) a obrigação de pagar o preço.

Os bens que são comprados / vendidos podem ser existentes no momento do negócio ou podem ser bens futuros - neste caso, o vendedor fica obrigado a exercer as diligências necessárias para que o comprador adquira os bens vendidos.

Muito importante para que o contrato seja válido é a titularidade dos bens em causa, pois a venda de bens alheios é nula. Ou seja, não se pode vender aquilo (bem ou direito) do qual não se é titular.

Deste modo, se for declarada nula a venda dos bens alheios, o comprador de boa fé tem o direito de exigir a restituição integral do preço – mesmo se os bens se tenham perdido, deteriorado ou tenham diminuido de valor.

Por seu lado, o vendedor, mesmo estando de boa fé, tem sempre de indemnizar o comprador (também ele de boa fé) – contudo, esta indemnização é apenas dos danos emergentes do contrato, como por exemplo, as despesas com o pagamento de escrituras. O comprador tem direito a exigir do vendedor a reparação da coisa ou a sua substituição (se esta tiver natureza fungível) - excepto se o vendedor desconhecia, sem culpa, o defeito – neste caso, não tem nem de reparar nem substituir.

Tal como também o vendedor não está vinculado ao pagamento de uma indemnização pelas expectativas frustradas do comprador.

A lei estipula prazos para se o comprador se aperceber de algum defeito, quer no caso de um bem móvel, quer no caso de um bem imóvel. Assim, para denunciar o defeito de bem móvel o comprador tem o prazo de 30 dias após ter tido conhecimento do defeito e a denúncia ( feita ao vendedor ) tem de ser feita no prazo máximo de 6 meses após a entrega da coisa.

Para a situação de defeitos que o comprador venha a ter conhecimento num bem imóvel, a lei determina o prazo de 1 ano após ter tido conhecimento do defeito e tem de o fazer no prazo máximo de 5 anos após a entrega do bem imóvel.


Paula Vaz Franco


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Masterplan

Changing the world ain't easy and it's not something we make quickly.
It takes more than our short life.
But our individual contributes is more greater than we imagine, because there is a masterplan taken place.
Revolution is happening because there are people who stand up in the name of freedom and equal oportunities for everyone.
Food, water, shelter, education, family, a job, all these to each person is the basic to a better world.
I decided to give my contribute and live life like that, building a better society by caring for the others.
PCF

All Rights Reserved @ PCF

quinta-feira, 19 de julho de 2012

After All, a Dress is a Dress!


Well, it's summer time and we are working, still...
We don't need to go to work always in pants and blouses! 
There are a lot of beautiful dresses we can wear, matching with a elegant and pratical bag or clutch, nice ( elegant and confortable ) shoes or adding a blazer, if we want it or if there is a meeting more formal.
Here are some great exemples to inspire you for these days when you aren't in hollydays but you can enjoy the sun and very hot weather! 
At least, around here the degrees rich almost the 40º in some cities! :D 
Keep the good work week well with lots of sucess in your job :)














segunda-feira, 16 de julho de 2012

Guess what! It's a Blazer issue!

O Blazer é uma das minhas peças de roupa preferidas e fundamentais. É versátil e pode ser combinado com diversos estilos e ocasiões do dia. É essencial num guarda-roupa haver, no mínimo, um blazer!! Aqui ficam alguns exemplos de duas lookbookers :) 

-----

The Blazer is one of my favorite pieces of clothing and it's fundamental. It is versatile and can be combined with various styles and times of the day. It is essential in a wardrobe there at least one blazer! Here are some examples of two lookbookers :)

Nill N.

Assitan T.

Nill N.

One of my Blazer's look on Lookbook

Assitan T.

Assitan T.

Nill N.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Overcoming Obstacles


Este TEDxCoimbraSalon foi uma extraordinária iniciativa.
Sala cheia para ouvir testemunhos de vida e partilhar emoções sobre anseios e dificuldades mas também muitas emoções de conquista.
Superar obstáculos.
Não deixar que limitações físicas limitem sonhos.
Esta parceria com a Acapo foi um despertar de consciências para uma realidade por vezes tão esquecida: teremos, efectivamente, todos os mesmos direitos e deveres enquanto cidadãos de uma sociedade que se intitula democrática?
Estarão as pessoas portadoras de deficiências, neste caso, invisuais, efetivamente preparados para exercer a sua cidadania?
E estará a sociedade preparada para na prática, aceitar este exercício de direitos?
Sejamos práticos e analisemos os níveis de empregabilidade de pessoas com limitação de capacidade de visão.
Uma das minhas atividades é a formação profissional. Todas as minhas sessões focalizam-se muito no visual: as imagens, multimédia, são veículos importantes para eu passar a minha imagem.
Porque todos os formandos são visuais: a visão é uma capacidade de todos.
E um formando profissional invisual? Qual a probabilidade de acompanhamento com sucesso do percurso formativo? E, de seguida, a sua efetiva empregabilidade.
Como foi referido, não estamos sozinhos. E só vamos longe, só teremos sucesso, se formos acompanhados. Porque a vida é feita de pessoas.
Este Salon foi uma extraordinária homenagem à Vida.
Fez fervilhar a minha mente com imensas questões.
Emocionei-me.
Mas um TEDxCoimbraSalon sem emoção não seria verdadeiro e único.
E cada Salon tem sido uma oportunidade única de despertar consciências.
Sim, acreditem: todos juntos somos capazes de construir um Mundo melhor.
Porque eu acredito nas pessoas e em que, apesar de desiguais, completamo-nos uns aos outros.
E assim a Vida acontece: iguais nas diversidades de cada um.
Uma última palavra para todas as pessoas invisuais que diariamente constroiem a sua vida com garra e determinação e encaram a vida como uma grande aventura.
Paula Cristina Franco
-----

This TedxCoimbraSalon was an extraordinary initiative.
A crowded room to hear testimonies of lives and emotions about sharing concerns and difficulties but also many emotions of conquest.
Life is about overcoming obstacles.
We must never do not let physical limitations restrict our dreams.
This partnership with ACAPO was an awakening of consciousness to an often forgotten fact: we actually have all the same rights and duties as citizens of a society that calls itself democratic?
Are people with disabilities, in this case, the blind, effectively prepared to exercise their citizenship?
And society is prepared to practice, accept the exercise of those rights?
Let us be practical and analyze the levels of employability of people with limited vision capability.
One of my activities is professional teaching / training. All my sessions focus heavily on visual: images, multimedia, are important vehicles for me to spend my message.
Because all learners are visual: the vision is the capacity of all.
And forming a professional citizen blind? What is the probability of successfully monitoring the training process? And then, its effective employability.
As mentioned, we are not alone. And we will succeed only if we are together. Because life is made of people.
This Salon was an extraordinary tribute to life.
It made my mind buzzing with lots of questions.
Thrilled me.
But a TedxCoimbraSalon without emotion would not be true and unique.
And every Salon has been a unique opportunity to raise awareness.
Yes, believe me, together we can build a better world.
Because I believe in people and in which, although unequal, we completed each other.

Paula Cristina Franco


at the hall of Acapo

sponsors and partners

Ana Arromba Dinis

partner B4Profile

Carlos Vaz Franco and Ana Arromba Dinis

with Marta Pais and Emanuel Pais

Ricardo Cruz

preparing the video shoot of the talks

TedxCoimbra

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Acordar para Sonhar


No passado sábado, dia 07.07.2012, tive a oportunidade de moderar uma conversa com Isabel Gomes, inserida num evento TEDxCoimbra. Foi uma honra pois colaborar num evento TED é algo de fascinante, faz-nos abrir a mente para diversas questões; mas sobretudo colaborar com o TEDxCoimbra faz-nos efetivamente aprender e evoluir cada vez mais.
Foi uma experiência gratificante e que deixou ideias a fervilhar na minha mente.
De toda a conversa, perguntas e respostas, abordagem a temas, retive uma ideia profunda: o fundamental, para o sucesso dos nossos sonhos e objetivos é rodear-nos de pessoas e instituições positivas.
Pessoas que encontrem soluções e não percam tempo a lamentar o problema.
É tempo de acordar para sonhar: sair da apatia e ousar sonhar e colocar a nossa energia na sua realização!
Os nossos sonhos exigem muito de nós: muita auto-confiança e muito trabalho.
Imenso trabalho e uma fantástica vontade em vencer, e, tudo se torna mais possível se nos rodearmos de gente assim: positiva.
Pensar na solução, é profundamente essencial.
Foi, sem dúvida, uma tarde com uma mensagem muito importante e que procuro transmitir a todos os que me rodeiam; procuro sempre espelhar esse meu modo de ser em todos os projetos a que me dedico.
Na verdade, aquilo que sou é isso mesmo: é acreditar e fazer os outros acreditar. 
Tudo é possível. 
O poder que vem do nosso interior é determinante.
E estas não são palavras ao vento, são argumentos concretos.
Desafio-vos a acreditar.
Paula Cristina Franco

-----

It's time to awake for our dreams and chase them. The key, trust me, is to believe in your projects and make  other people believe too. If you don't fight with passion for what you believe, how can others support you? Make your day diferent: try to make others believe in themselves too and the world will be full of believers and dreams chasers. It's not bad to dream a lot, it's bad when you do nothing to conquer your dreams.
Paula Cristina Franco




TEDxCoimbra

TEDxCoimbra
TEDxCoimbra



with Ana Arromba Dinis and Isabel Gomes

TEDxCoimbra

Inroducing João Gentil 

At Fnac, Coimbra 

TEDxCoimbra at Fnac

with Marta Cunha

TED Talk by Tiago Pereira


before starting the talk with Isabel Gomes


TEDxCoimbra

TEDxCoimbra