domingo, 31 de março de 2013

hard work for body & mind




Yes, it's time to hard work out! It's a way of life style, indeed, a necessity to our body and mind, but a way to deal with life itself.

Why?

Because we just feel good when the balance between physical and emotional is achieved.

So, get out of the sofa and enjoy your free time doing exercise, playing some sport you enjoy, in one word, MOVE! :)

And, for sure, don't forget to sleep well, drink a lot of water, drink tea and natural juices, eat fruit and vegetables and FOR SURE don't eat meat! That's a very clear true, avoid the meat and your body and mind will be much better. And, after all, is the respect for all living beings!

And, that's it, do it with style :) There are lots of so fashion clothes for you to exercise, there's no escuse to do it ;)

If you invent the 'time excuse', that's just an excuse, make your time organization. If the excuse is the weather, well, try a better one, you can do indoor, at a gym, at your home, or just go run when's raining, if you're a powerful woman ;)

Take a look at so much you win by doing exercise and keep that in mind ;)

Stay cool, stay in a shanti mood, keep alive :)

Luv,

Paula

if you want to follow my daily updates you can make a like at my page

www.facebook.com/paulavazfranco 

 








sábado, 23 de março de 2013

É tempo de a Humanidade Crescer



Hoje, é o Dia da Terra.

Ou seja, é o dia de todos os seres vivos.

É o dia em que lembramos que existimos e vivemos num Planeta imensamente belo mas finito e que, apesar das nossas originalidades que nos fazem ser diferentes uns dos outros, somos e estamos todos juntos nesta aventura da Vida.

E assim tem sido há milhões de anos e assim continuará a ser. Até ao último momento.

Viver todo esse tempo que nos falta em harmonia e numa profunda sintonia e equilibrio apenas depende do comportamento de uma das raças existente, a humana. É o ser humano que tem ditado as regras da nossa longevidade ou não. E, o curioso, é que o seu comportamento por vezes parece indicar que não se importa que esta nossa casa, a Terra, termine já amanhã!

Sinceramente, nunca irei compreender quem se envenena a si proprio, quem mata e destrói deliberadamente os seus companheiros de Vida, humanos, animais e vegetais. Cometem-se atrocidades contra outros da nossa espécie, tratamos com arrogância e maldade os ditos seres animais a quem chamamos de irracionais, e queimamos e destruimos florestas.

Onde está a inteligência nesses comportamentos?

Temos, efetivamente, de mudar de atitude, de pensamento, de mentalidade. Temos, sem dúvida, de evoluir racionalmente pois o que temos andado a fazer é tudo menos racional.

Afinal, seremos nós os seres irracionais? Quem se auto-destrói depropósito?

Pelo menos uma vez por ano, durante 60 minutos, a maioria da Humanidade reflete sobre o seu propósito no Planeta Terra e toma consciência das atrocidades que comete contra a sua Terra. E uns chamam a atenção dos outros que continuem cegos, surdos e mudos.

O Planeta grita por atenção, por uma mudança de atuação.

Hoje, aqueles que se juntarem à Hora do Planeta, irão também gritar com gestos por um direito simples, o respeito pela nossa Terra. Vivemos como se tivessemos outros planetas para habitar mas, até hoje, continuamos a ter um só.

Crescer é evoluir. É tempo da Humanidade crescer.

all rights reserved by paula franco


all rights reserved by paula franco


domingo, 17 de março de 2013

ir à nossa descoberta || ALIGNMENT


Are you ready to find yourself?
Aceitas o desafio de te conheceres?

Não perca o Workshop ALIGNMENT - Oferta de 1 amigo - Coimbra, no dia 21 de Março de 2013, às 21h30m.

Esta é uma palestra diferente do habitual que vai mexer consigo e fazer com que a pessoa que começa não seja mais a mesma que termina o evento.

Mais de 20000 pessoas já escutaram e aprenderam com Adelino Cunha, em vários países.

Capaz de empolgar audiências, tocando o coração e o espírito de cada ouvinte, combinando de forma brilhante o humor com a seriedade dos assuntos, podendo comunicar profundamente com a pessoa mais simples e com a pessoa mais sofisticada, o Dr. Adelino Cunha é hoje uma referência em Portugal e é um orador respeitado até pelos seus concorrentes que vêm nele um exemplo de congruência, liderança e humildade.

O Dr. Adelino Cunha é autor de 4 livros "Rumo à terra dos sonhos", "Eu tenho o poder", "Nascidos para Triunfar" e "Novos Líderes para um Novo Mundo", a ser publicado em Janeiro de 2013, criador do maior programa áudio de formação contínua em Excelência Pessoal, em português e Coach de Treinadores de Futebol, atletas de alta competição, empresários, estudantes e jovens.

Neste evento vai aprender a responder às seguintes questões:

Fomos feitos para quê?

Devo querer o quê?

Estou alinhado com o que deveria fazer ou não?

Como sei se estou alinhado?

O que devo fazer para me alinhar?

Venha conhecer o que de mais profundo há em si e como fazer para, no seu dia a dia, se ALINHAR com os seus mais profundos talentos.

Uma oportunidade única, divertida e profunda, de sentir novas emoções e aprender e melhorar continuamente.
LOCAL:

Hotel Tivoli - Coimbra

Para inscrição utilize o link:
http://www.ihavethepower.net/?refer=10405

ou envie um email para Carlos Franco, Consultor I HAVE THE POWER, para vazfranco@gmail.com, ou entre em contacto através do tlm 918217318.

A inscrição inclui oferta de mais um amigo. Ao se inscrever pode indicar nas observações mais uma pessoa que pode vir consigo, gratuitamente.


INSCREVA-SE E GARANTA O SEU LUGAR PORQUE O NR. DE LUGARES É LIMITADO.


all rights reserved

quarta-feira, 13 de março de 2013

Lá fora, o som da noite sente-se

No silencio da noite as ideias surgem em catadupa. Quase que se torna difícil organiza-lãs e passa-las para o papel.

E, ao escreve-las, e sintomático: risco, torno a escrever, altero, acrescento, reformulo. O poder do pensamento, munido de caneta e papel, e cativante.

E sou capaz de passar assim uma noite mas, quando lá fora o sol nasce, gosto de olhar para as infindáveis linhas manuscritas.

Acabam quase todas no meu book of thoughts, algo bastante extenso, e, então, um dia ganham vida ao serem partilhadas com o Mundo através do meu blog.

E e algo que me orgulho. Não só de libertar o meu pensamento através da escrita mas também de gostar de comunicar com o Mundo.

Ouso pensar, não calar, argumentar, partilhar pensamentos, e algo que me define desde muito cedo e sem o qual não saberia sobreviver.

Aconselho a todos aqueles que nunca ousaram pegar numa caneta e transpor para o papel o que lhes vai na mente, a fazê -lo. Sem medos.

Escrevam o que vos surge.

Oportunamente organizarão as ideias geradas.

Sejam grandes nos vossos pensamentos e sinceros na escrita.

Como facilmente se percebe, gosto de deixar a mente divagar aleatoriamente quando estou com uma caneta na mão e uma folha em branco.

Sou assim.

Gosto de preencher o que esta vazio com algumas palavras. Assim como de preencher a vida com acontecimentos.

Lá fora, o som da noite sente-se.

E eu sei que, algures, o Mundo acontece.

Paula Franco



all rights reserved by the author of TWS blog
copyright by Paula Franco



segunda-feira, 11 de março de 2013

esperança & visão


Tertúlia Ser Cidadão || TEDxCoimbra || 08.03.2013




Partilhar ideias. Uma missão TEDx.

Partilhar ideias criando novas atitudes. Uma missão TEDxCoimbra.

Neste Dia Internacional da Mulher, um grupo de cidadãos falou e desabafou; trocou ideias, lançou desafios; e concluiu que embora possamos estar cépticos, descrentes ou revoltados, há algo que nos comanda: o sonho de fazer acontecer.

E só conseguimos fazer acontecer as mudanças e oportunidades que queremos ver na sociedade, se partirmos do ponto de partida: a educação. Construir um sentimento de que só apenas através do esforço conjunto de todos, traduzido na atitude ‘participação’, é possível mudar o estado actual das coisas e erguer um país, uma Europa, um Mundo.

Sim, porque cidadania, Ser Cidadão, é ir mais além do que a nossa rua, a nossa terra ou país. Apenas quando o conceito de ser cidadão for transversal a raças, religiões, culturas, e, for encarado objectivamente como algo igual e inerente a todo o ser humano, em qualquer parte do Planeta Terra, teremos verdadeiramente uma atitude Ser Cidadão.

Aqui está uma boa oportunidade para a globalização atuar e fazer-se sentir.

Após assumirmos este conceito, sabemos o que nos espera: responsabilidade efectiva por um Mundo realmente mais justo e com mais oportunidades para todos: homens, mulheres, crianças, idosos, cristãos, muçulmanos, judeus, hindus, ateus, europeus, asiáticos, africanos, americanos… Já viram a nossa riqueza? Todos únicos, diversos, mas unidos numa causa comum: a cidadania.

Uma causa pela qual vale verdadeiramente lutar: um conceito objectivamente igual para todos, sem qualquer zona geográfica ou contexto sócio-cultural ou ideologia.

Uma causa com um objectivo: levar a um despertar de consciência que conduza a que cada pessoa participe nos destinos da sua sociedade. E participar é interessar-se, e isso, concluindo, é Ser Cidadão.

Durante 2h, Tedx’ers ouviram, pensaram, falaram. Uma conclusão? Que quem acredita que é capaz está sempre a salvo de negativismos e será sempre uma mente inquieta.

Um evento brilhante para arrancar mais um ano TEDxCoimbra e com uma mensagem profunda: podemos ser realistas e mesmo assim inquietarmo-nos por um Mundo melhor e pô-lo em prática! 
Temos esperança e visão.

É a fórmula TEDxCoimbra.

Até ao próximo evento, até ao TEDxCoimbraED, em Abril.

 


all rights reserved by the author of TWS blog

something smal and original to carry on

On sail on Nomad Culture - handmade smal coconut purse, so original :)

for more informations please contact me throught my facebook page or at the TWS email paulafranco.blog@gmail.com

-----

mais uma novidade no Nomad Culture - pequena carteira artesanal de coco e ráfia! muito original!

visita a minha página no facebook e vai acompanhando as novidades do The World Shape

have a great day!

love,

Paula

All Rights Reserved

All Rights Reserved

All Rights Reserved

All Rights Reserved

All Rights Reserved

sábado, 9 de março de 2013

primeiro encontro com o TEDxCoimbra2013


Ontem, dia 08 de Março de 2013, estive na tertúlia Ser Cidadão, um evento do TEDxCoimbra, que decorreu no ISCAC.
Simplesmente pertinente a forma como este tema foi abordado, de diversas perspectivas e colocando diversos futuros possíveis para a evolução do mesmo.
Como formadora profissional de Cidadania era, pois claro, um tema muito querido e no qual tenho ideias muito concretas e um ponto de vista que de subjetividade nada tem. A Cidadania é algo de palpável e muito concreto, pois é um assunto muito importante, em nome da paz, segurança, tranquilidade, igualdade de oportunidades, numa sociedade, e, por consequência, no Mundo.
Eu costumo dizer que a cidadania é positividade na maneira de encarar os problemas e de os resolver.
Porque a cidadania, para ser plena, precisa de resolver problemas e ela só acontece em ambiente de não-problemas, de soluções.
Há muito caminho a percorrer até termos uma sociedade em que efetivamente cada criança que nasce tem as mesmas oportunidades de sucesso na vida. Em que cada adulto é tolerante e respeita os direitos dos outros e cumpre os seus deveres, porque também sabe que os outros irão respeitar os seus direitos. Há muito ainda a fazer. Há guerra, há fome, há sede, pelo Mundo inteiro. Há ofensas à dignidade de cada ser vivo, há atrocidades que se cometem que nos envergonham de nos auto proclamarmos de 'racionais'. Muito mesmo por fazer.
Mas enquanto houver gente que ousa pensar e falar sobre o que pensa, o Mundo tem esperança. E a esperança pode não matar a fome do corpo, mas alimenta a alma.
Gostei. Em Abril lá estarei de novo, desta vez num TEDxED, sobre Educação Sustentável. Como sempre, estou curiosa para ouvir e absorver.

keep in touch with knowledge

Paula

all rights reserved by the author of TWS

all rights reserved by the author of TWS

all rights reserved by the author of TWS

all rights reserved by the author of TWS

all rights reserved by the author of TWS

all rights reserved by the author of TWS

all rights reserved by the author of TWS

all rights reserved by the author of TWS

all rights reserved by the author of TWS

all rights reserved by the author of TWS

all rights reserved by the author of TWS

all rights reserved by the author of TWS

all rights reserved by the author of TWS

all rights reserved by the author of TWS

all rights reserved by the author of TWS

sexta-feira, 8 de março de 2013

All Women that Make It Count


On this day my post goes for ALL WOMEN around the World that make a difference. That fight for someone, for a cause.
I 've choose just some few exemples of so many that they are.
And, I can't forget the young women, children, that their first fight is to survive in a conflict zone, in a hunger and poverty zone, where they live very hard times and many just don't survive.
We are so lucky for the lives we have we can't imagine how it could be living in a refugee camp or suffering so many injustices to our body, mind and freedom.
Never forget those young girls and praying for a better future for them.

Love,

Paula

refugee camp

Angelina Jolie

Angelina Jolie

Queen Rania of Jordan

Queen Rania of Jordan

Queen Rania of Jordan

Eva Longoria

Eva Longoria

Michelle Obama, the First Lady of USA

Michelle Obama, the First Lady of USA

quinta-feira, 7 de março de 2013

Ser Cidadão by TEDxCoimbra


Amanhã, a primeira Tertúlia do TEDxCoimbra 2013 acontece, no ISCAC, sob o tema SER CIDADÃO.

A inscrição é gratuita mas obrigatória. Apareçam e acompanhem os eventos do TEDxCoimbra ao longo de 2013 até ao grande dia, em Outubro!

Be engaged with knowledge, be in touch with an open mind, be connected with TEDxCoimbra !

Aqui fica o teaser de promoção desta tertúlia. Todos os direitos reservados aos autores.

Se quiserem acompanhar o trabalho do autor da musica deste teaser é só clicarem no link

Sound Flavours by Diniz


sexta-feira, 1 de março de 2013

improve your energy eficience



FILOTIPO

assessoria energética


source: facebook official page and website of the company

for more contacts: Carlos Franco @  vazfranco@filotipo.com

http://www.facebook.com/pages/Filotipo/328860467221123

http://www.filotipo.com/


"A nossa missão é controlar e reduzir significativamente os custos energéticos (electricidade, gás) e água dos nossos Clientes.
Empresas (Média Tensão e Baixa Tensão Especial):
Serviços Âncora:

Contratualização do Fornecimento de energia, Controlo da Faturação, Gestão dos contratos; Responsabilidade Técnica dos PTs.

Outros Serviços:

Estudos de eficiência energética, Auditorias energéticas, Soluções iluminação, Instalação de baterias de condensadores, Termografias.

Consumidores domésticos/lojas/escritórios/bares/restaurantes (Baixa Tensão Normal):

Realização de auditorias, com o objectivo de identificar e reduzir consumos energéticos e de água."



PRETENDE REDUZIR A FACTURA DA ELECTRICIDADE OU DE GÁS DA SUA EMPRESA?



A Filotipo Lda é especialista em seleccionar o fornecedor de energia eléctrica ou de gás que melhor se adequa à sua empresa, através de um concurso entre todos os operadores a nível Nacional. APROVEITE OS NOSSOS SERVIÇOS. NÃO VÁ AO MERCADO SOZINHO E CONHEÇA AS VÁRIAS OPÇÕES DISPONÍVEIS.

all rights reserved

all rights reserved