Team TWS

if you want to contact the TeamTWS send us an email to the agency
paulafranco@dreameragency.com

segunda-feira, 8 de julho de 2013

tal como o dia, a noite também acontece


Permanecemos inabaláveis na imensidão do nosso pensamento.

Queremos, desejamos, atuamos, alcançamos, umas vezes o sucesso, outras, o não-sucesso. E lidamos com as deceções como lidamos com os anseios e com as conquistas. Terrivelmente insatisfeitos, queremos mais ou melhor, quer teremos ganho ou não.

A sensação de ser completo dura por momentos para, logo de seguida, dar origem ao tipico sentimento de partir para a etapa seguinte.

Somos como somos e não mudamos a essência que está na génese humana há milhares de anos, assim, simplesmente, porque decidimos mudar.

Sou inconformista por natureza.

Mas aprendi a navegar pelo meio das adversidades do destino. Aprendi não apenas a sobreviver mas a evoluir.

Penso que quando apenas dedicamos a sobreviver, a evolução estagna e ao fim de algum tempo o retrocesso é invevitável.

É fundamental apercebermo-nos e evitarmos essa paragem. O arranque será muito dificil se a estagnação for longa, pois tornar-se-á profunda, apagando aquela energética inconformidade do ser humano.

É das caraterísticas que mais nos faz evoluir, o inconformismo; mas é também das que mais nos faz sofrer pois a constante insatisfação pode deturpar a realidade e não permitir aproveitar o momento presente na nossa vida.

Temos de ser positivamente inconformistas e viver em pleno o momento presente, seja ele de vitória ou de derrota.

Tal como o dia, a noite também acontece; tal como a noite, o dia também amanhece em cada aurora.

E a minha vida, eu faço-a de auroras.

Paula Franco
author of TheWorldShapeblog



terça-feira, 2 de julho de 2013

Nelson Mandela, the legacy

Nelson Mandela, uma pessoa que me inspirou desde muito cedo e irá sempre inspirar, pois o seu legado são exemplos, comportamentos, atitudes, emoções. É um sonho, a paz entre todos os Homens, é um hino à defesa da diversidade cultural, algo que sempre pautou o meu percurso de vida.
Assim, o THEWORLDSHAPEblog lançou um Tribute To Mandela, para que o seu legado nunca cai em esquecimento, e sobretudo, com votos de esperança que a Africa do Sul saiba manter vivo o espírito Mandela e o seu percurso de vida não tenha sido em vão.
Numa hora em que este grande homem procura a paz e tranquilidade, no fim de uma vida de muita luta, os olhos estão postos em saber se a Africa do Sul saberá honrar o seu legado.
O TWSblog lançou o desafio ao consultor e especialista em RI, Carlos Franco, para nos deixar uma mensagem sobre Nelson Mandela.
Boa leitura! Enjoy it!


#tributetoneslonmandela
#bycarlosfranco




Não há caminho fácil para a liberdade - Nelson Mandela, o seu legado.


Poucas serão sempre as palavras para descrever um homem como Nelson Mandela.

“A luta é minha vida", é uma dos pensamentos mais fortes de Nelson Mandela, nascido em 1918, na África do Sul, e que resume a sua existência. Desde jovem, influenciado pelos exemplos de seu pai e outras pessoas marcantes na sua infância e juventude, dedicou a sua vida à luta contra a discriminação racial e as injustiças contra a população negra.

Foi o fundador da Liga Jovem do Congresso Nacional Africano, em 1944, e delineou uma estratégia que foi adotada anos mais tarde pelo Congresso na luta contra o apartheid. É então que se torna o líder do movimento de resistência a opressão da minoria branca sobre a maioria negra na África do Sul.

Ainda na atualidade, é símbolo de resistência pelo vigor com que enfrentou os governos racistas em seu país e o apartheid, sem perder a força e a crença nos seus ideais, inclusive durante os 28 anos em que esteve preso (1962-1990), tendo sido acusado de sabotagem e luta armada contra o governo. Nem mesmo as propostas de redução da pena e de liberdade que recebeu de presidentes sul-africanos ele aceitou, pois o governo queria um acordo onde o movimento negro teria que ceder. Mandela preferiu resistir e veio a ser libertado em 1990. A sua liberdade foi um dos primeiros passos para uma sociedade mais democrática na África do Sul, culminando com a sua eleição como presidente do país em 1994. Um facto histórico onde os negros puderam votar pela primeira vez em seu país.

"Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos." foi a crença da vida de Mandela.

Escrevo preocupado estas palavras enquanto luta mais uma vez pela sua vida, procurando resistir a mais uma complicação pulmonar, mas, tranquilo por saber que ainda vivo, Mandela é hoje e será sempre imortal.

Carlos Franco, Empresário, Consultor e Especialista em R.I.

Nelson Mandela

segunda-feira, 1 de julho de 2013

sun warriors


A praia.

O lugar de libertação de padrões e amarras.

Desinibidos de roupas e uniformes, onde comportamentos soltos e descontraídos são permitidos e tolerados.

Somos nós, libertos de imposições sociais rigidas.

E, contudo, a simplicidade e inocência total já não têm lugar e são severamente inaceitáveis.

Na praia, nesse magnifico lugar onde parece que somos um só com o mar e o sol, não podemos ser completamente nós.

Mas é o lugar onde o refúgio & libertação do nosso Eu mais se manifesta e impõe.

Aí, somos oceano, sol, areia, calor, descontração e libertação.

Poderia aventurar-me e dizer que temos dupla personalidade assim que trocamos o guarda-roupa de cada dia pelas peças e acessórios fantásticos de praia.

As cores ou o próprio preto que se torna magicamente mais intenso quando o vestimos com aquele destino em mente, as carteiras, as mochilas, as sandálias, os lenços.

Somos liberdade.

Somos senhores do tempo.

Enquanto o sol reina, nós não somos seus subditos, nós somos o seu exército dourado.

De olhos postos no horizonte, nós somos os conquistadores dos sonhos impossíveis.

Aqui & agora, nós desafiamos a imensidão do oceano porque queremos ser assim, enormes no poder de acreditar e de impor a nossa teimosia perante os obstaculos que a vida nos coloca.

Nós somos invencíveis.

Nós somos tão grandes quando estamos ali de pé, a olhar o oceano, e, ao fechar os olhos, sentimos toda a sua força a bater contra o nosso corpo.

That's a good way of power-believing.

Paula Franco

---------
The beach.
That magical moment where the freedom make us warriors of the sun.
Free, wild, conquers of the impossible dreams.
That's the feeling since the sun wake up and we hit the sand.
Them, the ocean, so large, so big, so infinity.
Ain't that a great moment catched in time?
We are invencibles.
 Paula Franco