sábado, 9 de junho de 2012

Erguer a Bandeira || Wave The Flag, One Country, One People


Amanhã Portugal entra em campo para mais uma batalha que vai juntar todos os portugueses - tenho a certeza que o mais céptico cidadão português não vai resistir a um pensamento de vitória da nossa seleção.

Vivemos tempos difíceis, talvez desanimadores e limitadores da nossa garra conquistadora, mas, é precisamente em tempos assim que temos o dever, a obrigação de mostrar a raça de que somos feitos.

E essa fibra está dentro de nós, de todo um povo que deu outros povos a conhecer ao Mundo, que quebrou barreiras entre mundos que até então não se conheciam.

É crucial a união entre todos nós para erguer um Portugal competitivo e ganhador, triunfante. Todos e tudo conta para essa grande batalha.

Quem não acredita que não tente desencaminhar todos os outros, a maioria, que acredita - mantenha-se no seu mundo de desalentos e por aí fique. Todos os outros estão vocacionados, cada um no seu dia a dia, na sua tarefa, na sua atitude, em erguer a bandeira bem alto.

Tivémos grandes canções nos festivais da Eurovisão mas eu saliento uma que penso que até hoje foi a mais portuguesa canção que nos representou. Não pelo estilo de música, porque sem dúvida o Fado é algo bem nosso, mas pela letra, pela garra na voz com que foi cantada. Penso que se lembram dos Da Vinci com 'Conquistador'.

É preciso energia.

É preciso crença nestas cores e neste emblema porque, quer queiram quer não, quando um português é vitorioso, todos os outros são vistos como tal. Quando fracassa, todos são vistos como tal.

Por isso, se tivermos orgulho em nós próprios e uma honra a defender, vamos querer ardentemente que todo o português seja ganhador, lutador e sonhador! 

Nunca se esqueçam, os únicos heróis verdadeiros existem dentro de nós e precisam de se revelar ao Mundo para serem fonte de inspiração a todos os heróis que habitam dentro de cada pessoa.

Agora que a Euro Cup começa, vamos acreditar que a nossa seleção vai lutar por honrar o nome PORTUGAL.

-----

Today Portugal plays the first game at Euro Cup. We will be strong, we will dream and defend our honour and name.

And, above all, let the best fighter win :)




photo by PF