segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Like A Rolling Stone #MickJagger

Falar de Mick Jagger significa recuar à minha infância e aos primeiros discos ouvidos, ainda muitas das vezes, sem perceber o inglês, mas em que as imagens e os sons captavam a minha atenção. 

Ou seja, Mick Jagger é muito mais do os vocais dos Rolling Stones, é toda uma presença em palco, uma imagem, uma mensagem de irreverência, de liberdade de expressão, de quebrar conceitos pré-concebidos numa sociedade tantas vezes redutora da criatividade que nos leva à evolução.

É fantástico continuar a contar com a presença de Jagger nos nossos dias já que outros já nos deixaram e que tanta falta fazem. Não posso deixar de pensar que se Lennon, Morrison, Cobain, Hendrix, ainda fossem vivos o quanto nos tinham influenciado e o quanto teríamos avançado. Eles fazem falta. Foram embora demasiado cedo, sem nos terem passado todo o legado que precisávamos pois ainda estávamos a crescer e a formar a nossa mente.

Por isso, muitos parabéns Sir Mick Jagger and keep it like a rolling stone!

PCf


Filho mais velho de um professor e de uma dona de casa, Jagger nasceu no dia 26 de julho de 1943 na pequena cidade de Dartford, Kent, no sudeste da Inglaterra, com o nome Michael Phillip Jagger. Aluno exemplar na infância e adolescência, ele sempre conquistou o carinho das pessoas por onde passou por seu carisma e estilo solto e bem humorado de ser.
Aos 14 anos, recebeu o seu primeiro violão e passou a colecionar discos de blues de nomes como Muddy Waters e Howlin´ Wolf. Entusiasmado com as possibilidades na música, juntou-se ao amigo Dick Taylor, que tocava baixo, para montar a sua primeira banda que se chamava Boy Blue and the Blue Boys, na qual era o vocalista.
Indo de encontro a toda a rebeldia que em breve levaria ao mundo ao lado dos Stones, Jagger entrou na London School of Economics para estudar Economia, em 1960. No entanto, enquanto estudava também investia na carreira musical - e, quando precisou escolher um caminho a seguir, não teve dúvida e largou o curso. Conheceu o guitarrista Keith Richards e os dois passaram a explorar a cena ainda emergente do blues na capital britânica.

Esta foi a génese dos Rolling Stones.

O resto é História. 

Thank you & Happy Birthday!

PCf









Mick Jagger & Axl Rose

Mick Jagger & John Lennon & Yoko Ono

Mick Jagger & Jimi Hendrix