Team TWS

if you want to contact the TeamTWS send us an email to the agency
paulafranco@dreameragency.com

quarta-feira, 24 de maio de 2017

alive in the superunknown

Continua a ser-me difícil falar da morte de Chris Cornell. Olho para a capa da Classic Rock dedicada ao grunge e das três bandas míticas que estão representadas, lembro-me que já só temos Eddie Vedder connosco. E de repente a vida parece-me tão violentamente injusta e muito dura de entender.
Muito falam agora da sua morte. Na verdade, pode ser que daqui a algum tempo consiga fazer o mesmo, mas, por agora, não sei o que dizer ou sequer como lidar.
Gostava que ele estivesse connosco, alimentava uma esperança de mais trabalhos discográficos e talvez uma tour pela Europa dos Soundgarden. Tudo estava bem, eles andavam (quase) todos por aí, Guns N´Roses, Eddie Vedder, Soundgarden, U2, todos a darem-nos música e a inspirar. 
Cada vez que morre um ídolo da nossa adolescência, morre uma parte da nossa memória, li num artigo. É verdade. Palavras brutais.
Perdi a conta às vezes que ouvi e continuava (e continuo) a ouvir Soundagarden, Audioslave, as músicas a solo de Chris Cornell, porque aquela voz e as letras vinham da alma. Aliás, como eram e são todas as letras e músicas de bandas a sério. 
Espero que estejas em paz onde quer que estejas e que continues a inspirar não apenas a tua família e amigos, mas também os teus fãs espalhados pelo mundo que, no segundo que nos deixaste, uma parte de nós foi contigo. 
Até um dia, Chris Cornell. Que Era incrível foi aquela que juntamente com Kurt Cobain e Eddie Vedder nos deram, diretamente de Seattle. 
P. 



Christopher John Cornell Boyle, Seattle 20 july 1964 - Detroit 17 may 2017



Fundador dos Soundgarden, Audioslave e Temple Of the Dog, com carreira a solo, autor de um soundtrack dos filmes James Bond, primeira banda americana a realizar um concerto em Cuba, ativista e filantropo 



O seu primeiro instrumento na infância foi o piano mas iniciou a sua carreira como baterista na banda Jones Street Band. Em 1984, juntamente com o guitarrista Kim Thayil e o baixista Hiro Yamamoto, formou os Soundgarden. Lançaram, entre outros álbuns, Ultramega OK (1988) e Louder Than Love (1989), tendo boa repercusão no cenário alternativo americano. O primeiro EP da banda, Screaming Life, foi lançado em 1987 pela gravadora Sub Pop.


Em 1990 Junta-se a Jeff Ament e Stone Gossard, ambos membros dos Mother Love Bone, além dos recém recrutados Mike McCready e Eddie Vedder e formam o Temple Of The Dog.

Em 2001 fundou os Audioslave.

Em 2005, os Audioslave entram para a história, tornando-se o primeiro grupo americano a realizar um concerto em Cuba. A apresentação ao ar livre numa praça de Havana teve um público estimado em 50.000 pessoas.

Escreveu e compôs a música "You Know My Name", tema do filme James Bond Casino Royale, na estreia do ator Daniel Craig como agente secreto 007.