terça-feira, 15 de maio de 2012

Adaptação e Evolução

Os tempos actuais exigem homens e mulheres actuais.


Independentemente da idade, o essencial é como a mente se coloca perante as diversas, novas ( e em constante mutação) realidades.


Inconscientemente, nós enquanto seres humanos, evoluímos, adaptamo-nos às circunstâncias envolventes. Quando tal não acontece, algo não vai bem naquele ou naquela particular pessoa.


Este comportamento adaptativo-evolutivo não significa nem muito menos implica qualquer perca de identidade e/ou personalidade.


A questão é, se não soubermos interpretar as exigências dos tempos em que vivemos, corremos o sério risco de não sobreviver ou então viver 'aos trambolhões', em confronto permanente com o nosso interior/visão que temos da vida.


É que não é a vida que se molda a nós, pois ela acontece inevitavelmente, nós é que temos de apressar o passo para a acompanharmos.


E isso não faz de nós menos do que nos consideramos ser, pelo contrário, concretiza um desafio constante às nossas capacidades, emoções e sensações perante aquilo que outrora nos ensinaram e aquilo que agora efectivamente é.