quinta-feira, 7 de junho de 2012

Nascemos para Triunfar

Ontem fui a um workshop muito interessante, útil e cativante sobre o sucesso ao alcance de todos, organizado pela I HAVE THE POWER . O evento decorreu no Hotel Holliday Inn em Gaia e foram quase duas horas e meia a 'desbravar terreno pelos meandros da mente' e o resultado do que ela produz e se reflecte nas nossas acções que, na maioria das vezes, ditam o sucesso ou insucesso dos nossos projectos, objectivos, desejos.

O orador, o fundador deste sistema de desenvolvimento pessoal, Adelino Cunha, soube cativar a audiência e após lançar o desafio para serem os participantes a colocarem as questões a serem abordadas, foi navegando por diversos temas que atravessam os nossos dias e noites.

Das minhas diversas notas que retirei para um posterior artigo, captou a minha atenção a ideia básica de que todos nós nascemos para triunfar, o estado emocional de fracasso, depressivo, é anti-natural no ser humano. Não estamos concebidos para nos sentirmos assim, por isso, permanecer num estado destes só depende de nós e de pormos as nossas capacidades em prática.

Hoje em dia as pessoas estão sob uma pressão enorme: seja na carreira, no local de trabalho, nas relações familiares, pessoais e até com amigos; e é fundamental saber lidar com isso, saber o porquê e mais importante o como - sabendo o como e pondo-o em prática, o caminho para conseguirmos o que pretendemos e gostamos torna-se mais fácil.

Assim, descobrir o que gostamos e saber analisar o como para lá chegar, faz-nos actuar com motivação, com um propósito. E isso dá sentido e faz sentido.

Termino com uma frase fenomenal, que simplesmente adorei, 'as pessoas de sucesso são aquelas que não trabalham porque fazem o que gostam'. Fantástico, porque se 'fizermos aquilo que gostamos, divertimo-nos, não é trabalho, é algo espectacular'.

Para alguém como eu me assumo como alguém que gosta de trabalhar com paixão naquilo que gosta, vou corrigir, sou alguém que vive com paixão tudo aquilo que faz na vida, e, nesse tudo, encontram-se os projectos profissionais.

PF

soon I'll write more about this my experience and more stuff and also translate it into english to all my non-portuguese-speakers friends :) stay in touch with Restless Mind or with my   my facebook page :) 

all rights reserved @ PF

all rights reserved @ PF