sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ser Solidário

Este sábado, dia 9 de Junho, o TEDxCoimbra vai estar na FNAC para uma tertúlia sobre Ser Solidário.

As convidadas são Ana Botelho e Ana Manata e haverá a performance de João Vila.

Apareçam para esta partilha de idéias sobre um tema em que ainda há muito a debater, a compreender e sobretudo a fazer.

Ser solidário é um dever de cada ser humano pois vivemos todos interligados, mesmo aqueles que possam pensar que conseguem e dizem que estão desligados da sociedade, no fundo todos sabemos que tal não é possível. Sobretudo porque o Homem é um ser de comunicação, relaciona-se com os outros e, uma das formas de sermos 'seres humanos' é preocuparmo-nos com o que acontece aos que nos rodeiam.

Todos os seres vivos estão em perfeita conexão com todos e com o Planeta, e o mal que acontece a alguém terá influência na comunidade onde se encontra inserido e, uma comunidade com problemas, é uma sociedade com questões a resolver.

Deste modo, ser solidário para com quem nos solicita ajuda, quer seja um pedido directo ou indirecto, discreto, é ajudar a melhorar vidas individuais mas também apostar e acreditar num melhor futuro da nossa sociedade, do nosso País, do nosso Planeta.

E é assim a missão do TEDxCoimbra, rumo a Outubro 2012, fazer voar os pensamentos e as emoções, quebrar barreiras e suscitar a curiosidade sobre o que nos rodeia. 

Sejam curiosos, apareçam! :) 

-----

This event it will take place at Coimbra, Portugal, this next saturday and it belongs to TEDxCoimbra.


Everybody can follow it at TEDxCoimbra so stay in touch! You can also see the Ted Talks from TEDxCoimbra events at the official page of TED. 

a performance será de João Vila @ TEDxCoimbraSalon Fnac Ser Solidário