Team TWS

if you want to contact the TeamTWS send us an email to the agency
paulafranco@dreameragency.com

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Economic & Social Reasons to Go Green

A STEP INTO THE FUTURE AT PORTUGAL


O COMPROMISSO PARA O CRESCIMENTO VERDE QUE ESTÁ EM ANÁLISE E QUE FOI NESTES ÚLTIMOS DIAS APRESENTADO POR PORTUGAL NA CIMEIRA DO CLIMA 2014 NAS NAÇÕES UNIDAS, RESULTA DE UMA COLIGAÇÃO PARA O CRESCIMENTO VERDE, CONSTITUIDA POR DIVERSAS FORÇAS POLITICAS, ORGANIZAÇÕES, EMPRESAS E INSTITUIÇÕES. 


EFETIVAMENTE, EXISTEM 3 RAZÕES ESTRATÉGICAS PARA SE APOSTAR NO CRESCIMENTO VERDE:


1 – PORQUE TEMOS DE AGIR PERANTE O AGRAVAMENTO DOS SINAIS DE CRISE CLIMÁTICA, DEGRADAÇÃO E ESCASSEZ


2 – UMA REAL OPORTUNIDADE DE APROVEITARMOS OS NOSSOS RECURSOS NATURAIS


3 – E PORQUE DEVEMOS TIRAR PARTIDO DAS NOVAS OPORTUNIDADES ECONÓMICAS E DE EMPREGO ASSOCIADAS AO CRESCIMENTO VERDE.


GLOBALMENTE, A ECONOMIA VERDE JÁ REPRESENTA 4 BILIÕES DE EUROS, CRESCENDO 4% AO ANO. DESTE MODO, APOSTAR NA ECONOMIA VERDE PODE CONTRIBUIR DECISIVAMENTE E POSITIVAMENTE PARA A SOCIEDADE PORTUGUESA:


1 – CRESCIMENTO DO EMPREGO ASSOCIADO À AREA AMBIENTAL


2 – REDUÇÃO DA NOSSA DEPENDÊNCIA DO EXTERIOR


3 – FISCALIDADE MAIS INTELIGENTE 


4 – E QUALIDADE DE VIDA


O COMPROMISSO VERDE FORMULOU 83 INICIATIVAS REPARTIDAS POR 10 SETORES QUE PASSAM DESDE AUMENTAR OS NIVEIS DE RECICLAGEM E REUTILIZAÇÃO DOS RESÍDUOS, AUMENTAR A PRODUÇÃO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS E FOMENTAR O AUTOCONSUMO DA MESMA, ASSEGURAR O USO EFICIENTE E RACIONAL DO SOLO, ALARGAR O GEOTURISMO, IMPLEMENTAR UMA REFORMA FISCAL VERDE, ESTABELECER UM PROGRAMA DE COMPRAS PÚBLICAS ECOLÓGICAS, ENTRE DIVERSAS OUTRAS INICIATIVAS.


É URGENTE ATUAR NESTAS ÁREAS DENOMINADAS DE PILARES E CATALIZADORES DO CRESCIMENTO VERDE: ÁGUA, MAR, TURISMO, ENERGIA, AGRICULTURA E FLORESTA, TRANSPORTES, ENERGIA EXTRATIVA E TRANSFORMADORA, CIDADES E TERRITÓRIO.


O COMPROMISSO TEM 13 OBJETIVOS PARA 2020 A 2030. IRÁ IMPLICAR REFORMAS A NIVEL DA FISCALIDADE VERDE TAIS COMO AS CÂMARAS PASSAREM A PAGAR IVA NOS LIXOS E AS TAXAS DE RESÍDUOS SUBIREM. SÃO TUDO PROPOSTAS AINDA. E IRÃO HAVER INCENTIVOS A QUEM TIVER COMPORTAMENTO AMBIENTAL CONSCIENTE, A NÍVEL FISCAL TAMBÉM.



 Paula Vaz Franco



“APOSTAR NUMA ESTRATÉGIA NA ECONOMIA VERDE NÃO É UMA QUESTÃO DE POLITICA MAS SIM DE SOBREVIVÊNCIA”, DISSE LEONARDO DICAPRIO NO SEU DISCURSO NA CIMEIRA DO CLIMA 2014 NAS NAÇÕES UNIDAS, E COMO REFERE TAMBÉM MORGAN FREEMAN, “NÓS PRECISAMOS QUE OS NOSSOS LÍDERES SEJAM CORAJOSOS E AS SUAS OPÇÕES OUSADAS”.



all rights reserved by the author Paula Franco