segunda-feira, 27 de abril de 2015

#theworldshapeinvites Cristina Sequeira

#theworldshapeinvites
Esta semana a convidada do The World Shape é a blogger Cristina Sequeira, autora do Make New Changes. Estudante, Cristina Sequeira dedica-se também ao canto, ao teatro e faz parte de uma banda filarmónica. Aceitou o desafio do #tws para colaborar com a rubrica #theworldshapeinvites e por isso aqui fica a sua mensagem. PCf



Make New Changes by Cristina Sequeira



Grandes não serão as palavras para iniciar um discurso tão simplista quanto o meu.

Chamo-me Cristina Sequeira, tenho 19 anos e julgo que uma parte de mim é composta por grandes sonhos, aspirações, metas e futuras conquistas.

A minha vida sempre foi um círculo de inconstâncias, quer a nível pessoal como profissional. Desde muito nova que nunca tive plena certeza do ‘’ rumo a seguir ‘’ e talvez por isso, muitas vezes caminhei frustrada, desorientada e perdida. 

Sou composta por infinitos sonhos e por isso a ambição em conseguir conciliar todos eles sempre foi gigantesca. 

Sempre fui muito ligada à proteção, à saúde, à música, ao teatro, à busca de conhecimento, à criação, à inovação … e talvez por isso andar sempre num rodopio de sensações, de indecisões e por vezes complicações, visto que o tempo não chega para tudo quando ambicionamos tantas coisas.

Confesso que cada dia que passa aspiro novos desafios e novas metas, e o aparecimento do meu mais recente projeto MAKE NEW CHANGES só o comprova.

Sempre fui daquelas raparigas que ''deixava para amanhã, aquilo que podia fazer hoje'' e por isso mesmo, nunca pensei muito no que ingeria, ou mesmo em exercício físico.

Este projeto surgiu para provar que a mudança faz-se dando o primeiro passo e que o importante é mudarmos e motivarmo-nos independentemente do pensamento de outras pessoas. O importante é sentirmo-nos bem connosco próprias e com todas as nossas lutas e ambições.

Este projeto serviu para reforçar a importância da vida ativa – vida saudável – e facilitar o processo de auto aprendizagem dos bons hábitos, passando um pouco por acompanharem esta caminhada que recentemente iniciei.

Com isto, adquiri novas aspirações, novas forças e vontade de ser cada vez melhor, tanto a nível profissional como pessoal.

Aconselho vivamente a motivarem-se, a ganharem força e saberem dizer – basta!! – quando sentem que algo não está certo dentro de vocês.

Finalmente agradeço a uma das pessoas que me auxiliou neste projeto e nesta aventura – Paula Franco – a quem não me canso de agradecer pela grande mulher que é.

Visitem o meu Blogue e a página de Facebook de #MakeNewChanges. Estarei sempre disponível a partilhar com todos vocês, novas experiências e derradeiras conquistas mutuamente.

Um beijinho enorme e mais uma vez obrigada pela oportunidade que tive em partilhar todo este meu ‘’mundo’’ …

Cristina Sequeira