terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Art Is An Addiction #twsinvites

TWS invited the blogger Iara Martins to share some thoughts about the importance of Art in our lives. Because she's an artist, she took the challenge and here we are, with beautiful and wise words about Art. Iara runs the blog http://atupinamba.blogspot.pt/ and The World Shape blog advices everyone to follow her blog and stay tunned to the updates. You can also contact Iara to know more about her work because she's an amazing artist! Thanks so much for your kindness and may you be so happy,Iara! #twsteam 



Arte é um mundo!


A arte não é para ser compreendida, uma vez que ela surge dos mais inúmeros artistas e todos eles diferentes entre si, cada um com o seu traço único e com a sua sensibilidade, daí dizer que ela tem como único objetivo exprimir. 

Na arte não há um estilo simples ou complexo nem mesmo estranho ou vulgar, na Arte existe ideias vulgares e ideias complexas e existem sensações simples e sensações complexas, tudo isto é uma variante conforme o estilo, a expressão, o sentimento de cada criativo.

O sentimento exposto na obra pode ser interpretado de duas maneiras, quando um criativo escreve, pinta, esculpe pode estar sob duas condições, consumido pelo sentimento ou consumido pela Arte, a Arte nasce sempre de uma paixão por muito vaga que essa seja torna-se sempre num mundo diferente, infinito onde cada centímetro é um turbilhão de sentimentos.  

Somente pela Arte podemos sair de nós mesmos.

Penso que a Arte se baseia na vida, não como um corpo mas como uma forma, pois esta é produto direto do nosso pensamento ou seja a Obra de Arte é um pensamento tornado vida, quase como um desejo tornado realidade. O mundo é formado de Arte, nós não nos damos conta de como a Arte nos trespassa de todo o lado, a musica, a literatura, uma simples flor, um outdoor são alguma das infinitas formas de Arte que nos chegam das quais não nos apercebemos.

A Arte é a essência da vida tornando-a diferente a cada dia que passa. 

by Iara Martins



all rights reserved by the author Iara Martins

all rights reserved by the author Iara Martins