quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Enquanto as Valquírias e os Abutres Dançam

Seremos infinitos na nossa busca incessante pela felicidade, ou apenas a procuramos porque nos disseram que é esse o objetivo nesta nossa vida?

E se quisermos não procurar a felicidade e apenas viver, estaremos a corromper o propósito enquanto humanos?

Questões colocadas e respostas por dar, ou sem intenção de serem esclarecidas. tudo o que é esclarecido força-nos a adotar uma posição de ação, e nem sempre nos apetece agir. na maioria, é bem verdade, apenas queremos questionar mas sem consequência.

" Deixem-se viver apenas, sem carregarem o fardo de alguma obrigatoriedade de conquistarem o que outros ou alguém decidiu por vocês", disse ele.

Ela pensou substancialmente nisso durante muito tempo, talvez demasiado tempo. e enquanto pensava, o mundo avançava mas não ela. e havia ainda um longo caminho pela frente naquela estrada que teimava continuar sem nome.

Sem haver a possibilidade de andar para trás, apenas era permitido abrandar o ritmo, parar para descansar, acelerar o passo, correr, voltar a descansar, mas em caso algum voltar atrás. Havia consequências inimagináveis que teríamos de enfrentar. Ora, ninguém gosta do que não se vê e perante o desconhecido inimaginável, era melhor não desobedecer a esta regra.

Por outro lado, o que havia à frente era por sua vez também desconhecido.

E muitas vezes inimaginável, sem sombra de dúvida. 

(pensamentos retirados de uma história mais longa)

P.C.Franco