sábado, 9 de dezembro de 2017

Contos de Luz | worldwide candle lighting 2017

Contos de Luz é um evento de homenagem a crianças e jovens que perderam a vida.

 
Esta é uma iniciativa mundial que une famílias e amigos em todo o mundo, convidando-os a acender uma vela durante uma hora para homenagear todas as crianças e jovens, que partiram demasiado cedo. As velas são acesas às 19h00 (hora local) gerando, assim, uma onda de luz a nível mundial. 


A edição portuguesa, Contos de Luz, tem como missão celebrar quem viveu. 

Como? Terminando projetos iniciados por estas crianças/jovens e trazer, assim, algum sossego aos corações dos seus pais. Este ano, propusemo-nos a terminar a Mixórdia de Temáticas, que começou a ser escrita pelo “Tiago das Tecnologias”, um menino de 12 anos que perdeu a sua luta contra o cancro infantil. Lançámos o desafio ao humorista Ricardo Araújo Pereira, que aceitou o desafio de terminar a mixórdia escrita pelo menino, apadrinhando o evento deste ano.


Portugal aderiu ao evento Contos de Luz. 



Este ano, várias são as cidades de norte a sul do país, que vão realizar pequenas cerimónias de homenagem. Entre elas, destacamos: Aveiro, Beja, Braga, Évora, Lisboa, Porto e Santarém. 



As cerimónias são de entrada gratuita. Iniciam às 18h00, com um pequeno concerto musical. Durante o concerto será prestada a devida homenagem às crianças e jovens que perderam a vida, com o acender de uma vela.


DREAMER AGENCY é patrocinadora do evento, ajudando a inspirar todos aqueles que têm de enfrentar diariamente a saudade.

Dreamer Agency

Evento Contos de Luz