sábado, 23 de março de 2013

É tempo de a Humanidade Crescer



Hoje, é o Dia da Terra.

Ou seja, é o dia de todos os seres vivos.

É o dia em que lembramos que existimos e vivemos num Planeta imensamente belo mas finito e que, apesar das nossas originalidades que nos fazem ser diferentes uns dos outros, somos e estamos todos juntos nesta aventura da Vida.

E assim tem sido há milhões de anos e assim continuará a ser. Até ao último momento.

Viver todo esse tempo que nos falta em harmonia e numa profunda sintonia e equilibrio apenas depende do comportamento de uma das raças existente, a humana. É o ser humano que tem ditado as regras da nossa longevidade ou não. E, o curioso, é que o seu comportamento por vezes parece indicar que não se importa que esta nossa casa, a Terra, termine já amanhã!

Sinceramente, nunca irei compreender quem se envenena a si proprio, quem mata e destrói deliberadamente os seus companheiros de Vida, humanos, animais e vegetais. Cometem-se atrocidades contra outros da nossa espécie, tratamos com arrogância e maldade os ditos seres animais a quem chamamos de irracionais, e queimamos e destruimos florestas.

Onde está a inteligência nesses comportamentos?

Temos, efetivamente, de mudar de atitude, de pensamento, de mentalidade. Temos, sem dúvida, de evoluir racionalmente pois o que temos andado a fazer é tudo menos racional.

Afinal, seremos nós os seres irracionais? Quem se auto-destrói depropósito?

Pelo menos uma vez por ano, durante 60 minutos, a maioria da Humanidade reflete sobre o seu propósito no Planeta Terra e toma consciência das atrocidades que comete contra a sua Terra. E uns chamam a atenção dos outros que continuem cegos, surdos e mudos.

O Planeta grita por atenção, por uma mudança de atuação.

Hoje, aqueles que se juntarem à Hora do Planeta, irão também gritar com gestos por um direito simples, o respeito pela nossa Terra. Vivemos como se tivessemos outros planetas para habitar mas, até hoje, continuamos a ter um só.

Crescer é evoluir. É tempo da Humanidade crescer.

all rights reserved by paula franco


all rights reserved by paula franco