domingo, 1 de novembro de 2015

We Can Do It !

#takethechallenge
O TWS convidou Marta Cunha, Gestora de Projetos na Área do Empreendedorismo, a partilhar a sua visão sobre o Empreendedorismo Feminino.
Aceite o desafio, aqui fica o pensamento de Marta Cunha.



“Hoje fala-se muito de empreendedorismo e de empreendedorismo no feminino. Mas porquê fazer esta distinção? Será que nós, mulheres, precisamos que nos lembrem que podemos criar os nossos próprios negócios e o nosso próprio emprego?
Temos, no nosso dia-a-dia, inúmeros desafios: levantamo-nos mais cedo para tratarmos de nós e despachar as crianças, vamos a correr para o trabalho, e ao fim do dia a corrida continua com banhos, jantares e histórias para adormecer.
Isto significa que somos obrigatoriamente muito produtivas (quantas tarefas conseguimos fazer ao mesmo tempo e com sucesso?), temos capacidade de planeamento e de antecipar os problemas, somos mestres em gestão do tempo e muito criativas.
No fundo, ser empreendedor no feminino é canalizar estas características à gestão de um negócio, que poderá ser mais ou menos complexo consoante a nossa formação, experiência de vida, investimento que podemos fazer. “

by Marta Cunha
Gestora de Projetos (Área do Empreendedorismo)
all rights reserved

by pixabay || public domain images

all rights reserved